Quantidade de Páginas visitadas

 



A Escola Antônio Carlos Gabardo - Educação Infantil, Ensino Fundamental, e Educação Profissional – na Modalidade de Educação Especial, fundada em 22 de dezembro de 1995, tendo como mantenedora a APAE de Piraquara,  surgiu sob a necessidade em atender ao expressivo número de portadores de necessidades especiais, sendo um trabalho desenvolvido em comunidade e totalmente voluntária por parte da Diretoria, instituída pela Sra. Elfrida B. Michel Espinhoso, presidente, com a presença do Exmo. Sr. Flavio Arns, senador da República Federativa do Brasil, na época Deputado Federal, que relatou um pouco da sua luta pelo movimento apaeano. Iniciou o atendimento especializado à primeira turma com 10 alunos no ano de 1998, pela professora Andréa Cristina de Fátima dos Santos, no Programa de Pré-profissionalização, devido a faixa etária dos educandos.

A instituição tem por finalidade promover e articular ações de defesa de direito, prevenção, prestação de serviços, apoio à família, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência, construindo desta forma uma sociedade municipal e entidade privada, políticas que assegurem os direitos da pessoa com deficiência, que defendam a causa em qualquer dos aspectos, prestando desta forma serviços gratuitos e permanentes.

Atualmente atendemos 105 alunos com deficiência intelectual e outras associadas, com idade entre 0 e 60 anos, efetivando dessa forma o atendimento especializado com essa clientela.

Nossa equipe é composta por 25 funcionários, entre eles: professores, atendentes, instrutor de oficina protegida de produção, agentes de execução na função de secretária e auxiliar administrativo, agente de apoio na função de merendeira e auxiliar de serviços gerais.





Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito